segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Você já experimentou água saborizada?

Além de serem altamente hidratantes, elas contêm antioxidantes, minerais e passam longe de açúcar e conservantes. Resumindo: só benefícios!
Sempre pensando no bem estar e conforto dos nossos clientes estamos fazendo diariamente na Sá Caye Odontologia.
Além das receitas tradicionais, você também pode criar novos sabores: morango e limão, laranja tangerina e limão, abacaxi com hortelã e gengibre, melancia com manjericão, limão e pepino... Enfim mil possibilidades!

Eleja as preferidas, e entre em contato informando, será um prazer podermos lhe oferecer no dia de sua consulta!
 
Limão, hortelã e erva-doce
Corte um limão em rodelas e separe em um recipiente. Nossa sugestão é o siciliano, que é mais aromático. Misture dois raminhos de hortelã e erva-doce. Depois,  amasse levemente os ingredientes. Despeje a água, misture novamente e acrescente as pedras de gelo. Vale deixar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.
Dica: Que tal trocar a hortelã por laranja? Para servir em um happy hour com os amigos, coloque a casca da fruta cortada em espiral.
Gelinho de morangos
Corte os morangos em pedaços pequenos e distribua em forminhas de gelo. Preencha com água e leve ao freezer. Depois que o gelo estiver pronto, coloque na jarra e sirva.
Quer deixar a água ainda mais colorida e deliciosa? Vale misturar outras frutas vermelhas, como melancia, framboesa, açaí, amora e mirtilo.
Canela e limão
Corte um limão em rodelas finas e coloque na jarra. Acrescente a canela em pau e deixe gelar.
Dica: Vale substituir o limão por maçã.
 Frutas cítricas
Para quem gosta de limão, mas quer um gostinho a mais, que tal misturar outras frutas cítricas? Acrescente 3 a 5 rodelas de opções como laranja, abacaxi, kiwi ou tangerina. Vai servir a bebida em um happy hour com os amigos? Corte a casca da laranja em espiral e coloque na jarra com as demais frutas. Fica incrível para decorar a mesa.
Especiarias
Para quem prefere uma opção não tão doce, a sugestão é escolher especiarias. Corte um gengibre em cubos e misture com canela em pau e cravos da Índia a gosto. Deixe a jarra na geladeira por menos pelos uma hora antes de servir. 
Maçã com canela 

– Maçã vermelha fatiada 
– Canela em pau
- rodelas de limão
Essa água, além de bonita e perfumada, ainda contribui para a aceleração do metabolismo, já que a canela passa um pouco de suas propriedades para a água. Não há quantidades exatas dos ingredientes, mas recomendamos para cada litro de água, 1 maçã fatiada e 2 canelas em pau. Para não escurecer a maçã, você pode colocar algumas rodelas de limão também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário