terça-feira, 1 de dezembro de 2015

É melhor passar o fio dental antes ou depois da escovação?

É muito importante o hábito diário de passar o fio dental, complementando sua higiene bucal. Somente a escovação, não é capaz de remover toda a placa bacteriana dos dentes. Portanto, para ter uma eficaz higiene bucal, devemos sempre, associar o uso de escovação no mínimo em 3 vezes ao dia, com o uso de fio dental pelo menos 1 vez ao dia.

 Dicas importantes:
- Crie o hábito de passar o fio dental, após a sua última refeição a noite.
- Faça o uso do fio, de forma que ele acompanhe a forma do dente durante o movimento de vai e vem, removendo a placa bacteriana nas faces entre os dentes.
- A higiene completa (escova + fio dental) deve ocorrer preferencialmente a noite, pois ao dormir, nosso metabolismo diminui, e desta forma, o fluxo salivar também, diminuindo a capacidade protetora da saliva neste período de tempo.
-  Mas, não deixe para passar o fio dental no momento de dormir, provavelmente estarás cansado e deixará para outro momento!

Após remover a placa bacteriana, ela não consegue mais se aderir ao esmalte dentário novamente, portanto independe se passares o fio dental antes ou depois da escovação!

Se precisar de alguma orientação, entre em contato: www.sacayeodontologia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário