terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Com que idade deve-se iniciar o tratamento ortodôntico do seu filho?

É dúvida frequente dos pais. O acompanhamento desde o primeiro ano de vida com Dentista Odontopediatra é fundamental, para evitar que hábitos (como sucção digital ou chupeta) ou a perda precoce de dentes decíduos prejudiquem o sorriso dos pequenos.


A partir dos 6 anos de idade, indica-se a primeira consulta com o Ortodontista, sendo comum nessa fase a realização da primeira radiografia panorâmica, na qual podemos avaliar os gérmens dentários dos dentes permanentes. E nessa idade costumam ocorrer as primeiras trocas dentárias.
Mas é sempre bom lembrar, que cada cliente é único e deve ser avaliado individualmente para ver a idade ideal de iniciar o tratamento ortodôntico, em caso de necessidade. Ou acompanhar seu desenvolvimento para posterior intervenção. Inicia-se então, um trabalho personalizado, com o Odontopediatra e o Ortodontista.Na Sá Caye Odontologia trabalhamos com este conceito integrado, com atendimentos em Odontopediatria realizados pelo Dr Gabriel F. Nicoloso e de Ortodontia realizados pela Dra. Gabriela S. do Amaral.
A intervenção precoce traz muitos benefícios, dentre eles: menor custo, menor tempo de tratamento, diminuição da possibilidade de extrações dentárias e de cirurgias ortognáticas, melhora da autoestima da criança e também de sua qualidade de vida. Conte conosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário