terça-feira, 29 de dezembro de 2015
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Com que idade deve-se iniciar o tratamento ortodôntico do seu filho?
É dúvida frequente dos pais. O acompanhamento desde o primeiro ano de vida com Dentista Odontopediatra é fundamental, para evitar que hábitos (como sucção digital ou chupeta) ou a perda precoce de dentes decíduos prejudiquem o sorriso dos pequenos.
A intervenção precoce traz muitos benefícios, dentre eles: menor custo, menor tempo de tratamento, diminuição da possibilidade de extrações dentárias e de cirurgias ortognáticas, melhora da autoestima da criança e também de sua qualidade de vida. Conte conosco!
A partir dos 6 anos de idade, indica-se a primeira consulta com o Ortodontista, sendo comum nessa fase a realização da primeira radiografia panorâmica, na qual podemos avaliar os gérmens dentários dos dentes permanentes. E nessa idade costumam ocorrer as primeiras trocas dentárias.
Mas é sempre bom lembrar, que cada cliente é único e deve ser avaliado individualmente para ver a idade ideal de iniciar o tratamento ortodôntico, em caso de necessidade. Ou acompanhar seu desenvolvimento para posterior intervenção. Inicia-se então, um trabalho personalizado, com o Odontopediatra e o Ortodontista.Na Sá Caye Odontologia trabalhamos com este conceito integrado, com atendimentos em Odontopediatria realizados pelo Dr Gabriel F. Nicoloso e de Ortodontia realizados pela Dra. Gabriela S. do Amaral.A intervenção precoce traz muitos benefícios, dentre eles: menor custo, menor tempo de tratamento, diminuição da possibilidade de extrações dentárias e de cirurgias ortognáticas, melhora da autoestima da criança e também de sua qualidade de vida. Conte conosco!
Saiba mais em www.sacayeodontologia.com.br
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Você sabe o que gera desgaste excessivo nos dentes?
* Desgastes fisiológicos ocorrem em consequência do contato dos dentes entre si, durante a mastigação, deglutição e movimentos mandibulares. São mais percebidos na idade adulta!
* Desgastes não fisiológicos podem ser consequência da atrição, abrasão ou erosão. Independem da idade, sendo comuns inclusive em jovens devido aos hábitos alimentares e comportamentais contemporâneos:
Atrição:
- bruxismo (ranger os dentes)
- hábitos como mascar
chicletes, ou roer unhas com frequência.
Abrasão ocasionada por diferentes materiais como:
-na escovação com força excessiva;
-alimentos abrasivos;
-contato dos dentes com materiais restauradores de maior grau de abrasividade do que o esmalte dentário...
- ocasionada pela ingestão frequente de alimentos ou bebidas ácidas;
- ocasionada pela acidez do refluxo gástrico.
Geralmente a causa é multifatorial, portanto, é muito importante o acompanhamento clínico por um Dentista, para diagnosticar as causas, reabilitar a forma e função dos dentes e evitar futuros perdas de tecido dentário.
Atualmente, se observa um aumento de desgastes gerados por erosão, com o aumento do consumo de alimentos e bebidas ácidas.
Se precisar de mais informações, entre em contato conosco: www.sacayeodontologia.com.br
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
É melhor passar o fio dental antes ou depois da escovação?
É muito importante o hábito diário de passar o fio dental, complementando sua higiene bucal. Somente a escovação, não é capaz de remover toda a placa bacteriana dos dentes. Portanto, para ter uma eficaz higiene bucal, devemos sempre, associar o uso de escovação no mínimo em 3 vezes ao dia, com o uso de fio dental pelo menos 1 vez ao dia.
- Crie o hábito de passar o fio dental, após a sua última refeição a noite.
- Faça o uso do fio, de forma que ele acompanhe a forma do dente durante o movimento de vai e vem, removendo a placa bacteriana nas faces entre os dentes.
- A higiene completa (escova + fio dental) deve ocorrer preferencialmente a noite, pois ao dormir, nosso metabolismo diminui, e desta forma, o fluxo salivar também, diminuindo a capacidade protetora da saliva neste período de tempo.
- Mas, não deixe para passar o fio dental no momento de dormir, provavelmente estarás cansado e deixará para outro momento!
Se precisar de alguma orientação, entre em contato:
www.sacayeodontologia.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)