terça-feira, 17 de novembro de 2015

Você sabe o que são lentes de contato dentais?

Há muitos anos os dentistas se dedicam as soluções em estética dentária. O material mais utilizado para transformações do sorriso é a porcelana. Primeiramente eram realizados somente trabalhos com coroas totais de porcelana. Com a evolução de materiais e técnicas permitiu-se o desgaste seletivo da parte externa | vestibular dos dentes, para realizar facetas de porcelana, transformando a cor e a forma.
Hoje, é possível realizar facetas ultrafinas de porcelana, para recobrir parte ou toda face dos dentes.
Conceitua-se lente de contato dental, a faceta de porcelana ultrafina que é confeccionada sem desgaste de estrutura dentária ou com mínimo desgaste para sua realização.
Desta forma, para tratamentos de estética dental que utilizem etapas laboratoriais,  pode-se realizar coroas de porcelana, facetas de porcelana ou lentes de contato dental de acordo com as indicações técnicas de cada tratamento!
As principais indicações para as lentes de contato dentais são adequar a cor e a forma em tratamentos estéticos, fechamento de diastemas (espaços entre os dentes) e corrigir pequenas fraturas de estrutura dental.
Dr. Luís Felipe Sá Caye - Dentista especialista em Prótese Dentária
Dra. Grasiela De Carli - Dentista especialista em Dentística

* Confira mais sobre nossos tratamentos em www.sacayeodontologia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário