quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dica para o final de semana: 61ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre


A primeira edição ocorreu em 1955, o objetivo dos fundadores era popularizar o livro e leitura, uma vez que as livrarias eram consideradas ambientes elitistas na época, quando a cidade contava com apenas 400 mil habitantes. Na primeira edição, o evento contou com apenas com 14 barracas de madeira. Ao longo das décadas seguintes, a Feira do Livro de Porto Alegre cresceu em número de expositores, públicos e atrações, mas sem perder o seu caráter democrático e popular.
Com o tema Livros ajudam a pensar, a 61ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre inicia nesta sexta-feira (30) a partir das 9h, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico. A proposta tenta provocar o leitor a refletir sobre a importância da leitura, para isso a Câmara Rio-Grandense do Livro convida: venha, pensar, debater e ler na praça.
A abertura acontece na sexta-feira (30) às 19h, no Teatro Carlos Urbim (Praça Montevidéo, 10). Serão cerca de 700 sessões de autógrafos e 300 atividades no evento que acontece até o dia 15 de novembro.
Horários
Área Infantil e Juvenil: 9h30 às 21h
Áreas Geral e Internacional: 12h30 às 21h
Sábados: 10h às 21h.
A programação completa: www.feiradolivro-poa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário